(41) 3282-3035

(41) 9 9251-3035

R. Ten. Djalma Dutra, 576 Centro, São José dos Pinhais - PR

Você sabia que Albert Einstein calculou em 1917 os princípios matemáticos da luz laser e só 43 anos depois ele foi desenvolvido nos Estados Unidos? Nós da LASERDENT somos um dos pioneiros no Brasil em utilização do laser em Odontologia, a Laserterapia. Esta é uma paixão antiga econstantemente renovada. Acreditamos que até Einstein ficaria fascinado com os diversos lasers que hoje disponibilizamos em nossa clínica. Sempre buscando oferecer o que existe de mais avançado nesta área para nossos pacientes.

Dentre as várias áreas de atuação podemos destacar:

a) Diagnóstico de cárie por fluorescência induzida por Laser;
b) Cirurgia em tecido ósseo assistida por Laser;
c) Remoção de freio labial ou lingual por Laser (Frenectomia);
d) Cirurgia gengival por Laser (estética gengival);
e) Clareamento dental assistido por Laser de alta potência + Sistema ZOOM AP;
f) Tratamento Periodontal assistido por Laser (desinfecção periodontal);
g) Bioestimulação ou Biomodulação por Laser (reduz edema, dor pós operatória e acelera a cicatrização);
h) Diagnóstico subgengival de presença de cálculo dental por fluorescência induzida por Laser;

Conheça um pouco mais sobre o mecanismo de Ação do Laser:

A Mitocôndria em tecidos estressados ou isquêmicos sintetiza o óxido nítrico (NOmt) que se liga ao citocromo c oxidase deslocando competitivamente o oxigênio do seu sítio de ligação, levando ao estresse oxidativo com consequente redução da produção de ATP.

A Luz Laser com o correto comprimento de onda (660 -830nm) quando aplicada sobre um tecido lesionado é absorvida pelo citocromo c oxidase deslocando (fotodesligando) o NOmt do sítio de ligação do oxigênio e reduzindo o stress oxidativo e reestabelecendo a produção normal de ATP uma vez que o oxigênio voltou ao seu local de ligação.

Somente células lesionadas captam a luz laser, justamente porque somente estas possuem o NOmt impedindo o normal metabolismo celular. Uma vez reestabelecida a respiração celular e produção energética, uma cascata de efeitos metabólicos é iniciada incluindo o aumento de Ca2 +, secreção de fatores de crescimento, activação de enzimas e outros mensageiros secundários. Um subsequente aumento na atividade celular e mitoses foi demonstrado in vitro e in vivo em neutrófilos, macrófagos, fibroblastos, mastócitos, células endoteliais , queratinócitos, osteoblastos e neurônios.

A Laserterapia:

Um importante efeito anti-oxidante é atribuído à Laserterapia. Na inflamação, sob baixo ph a enzima endógena SOD (superóxido desmutase – uma das responsáveis pela remoção dos radicais livres), recebe um próton e fica em seu estado inativado. Esta condição é revertida quando o pH se reestabelece ou quando a luz Laser é irradiada sobre o local.

A energia laser é absorvida pela enzima SOD que se dissocia do próton e volta ao seu estado fundamental ativado. Uma vez que a função da SOD é remover os radicais livres do local, em situações de inflamação quando alta concentração de radicais livres é produzida, a reativação da SOD modula esta quantidade e consequentemente modula a resposta inflamatória, evoluindo para uma cicatrização tecidual acelerada.

Essa nova tecnologia, o laser, é utilizado como terapia na Odontologia, amenizando e em alguns casos até resolvendo problemas como herpes, aftas, hipersensibilidade dentinária, entre outros. Além disso o laser de baixa potência ou laser terapêutico (low level laser therapy – LLLT) tem ação antiinflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente, deve-se considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável aos consultórios. ILIB Modificada -Combate aos famosos radicais livres Técnica desenvolvida nos anos 70, na Rússia, a aplicação intravascular de laser terapêutico (ILIB), ganhou adeptos no mundo todo.

Evidências científicas mostram o aumento da capacidade da principal proteína, capaz de inativar espécies reativas de oxigênio, conhecida como superóxido dismutase. Atualmente, o desenvolvimento de um tratamento não invasivo, através da aplicação tópica e contínua (30 ou 60 minutos) do laser de baixa intensidade de potência (100mW) , eleva sua capacidade de combater radicais livres, promovendo uma terapia de prevenção ao envelhecimento precoce. Esta técnica (Laserterapia) tem sido uma sensação nas principais clínicas do mundo.